29 de abril de 2013

Tudo o que você precisa saber sobre “Sangue Bom”

A história, os personagens e tudo mais de "Sangue Bom".

Por: Coisas de Novela

Hoje é a estreia de “Sangue Bom”, a nova novela das 19h. Como talvez você tenha abandonado esta faixa de novelas depois da decepção que atende pelo nome de “Guerra dos Sexos”, preparamos um guia de perguntas e respostas especial para te explicar tudo o que você precisa saber sobre a nova trama. Conheça a história, personagens e muito mais a partir do próximo parágrafo!

PERGUNTA 1: Mas qual é a história dessa tal “Sangue Bom”?
Como se fosse um poema de Carlos Drummond de Andrade, “Sangue Bom” contará a vida de seis jovens cujos destinos estão emaranhados como o pisca-pisca de natal recém-tirado do armário. A principal de todas é Amora (Sophie Charlotte), uma jovem apresentadora que esconde um passado triste. Quando era criança, a pequena Amora fora abandonada nas ruas cresceu em um abrigo, e lá ela conhece o mau caráter Fabinho (Humberto Carrão) e Bento (Marco Pigossi), por quem se apaixona e tem um namorico de criança.

PERGUNTA 2: Se é pra ver novela com órfão eu vejo “Chiquititas” no SBT! Cadê o drama, cadê o amor?
A novela não vai focar na tristeza da infância deles, e sim no futuro. Amora foi adotada pela famosa atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam), e com isso se tornou uma famosa it-girl na alta sociedade, doida para apagar o seu passado triste. Ela até arranjou um bom partido para se casar, Maurício (Jayme Matarazzo), mas não consegue esquecer seu amor de infância. O problema é quando Amora e Bento se reencontram, logo no primeiro capítulo.

PERGUNTA 3: Não é por nada não, mas faltou você falar de dois jovens. Quem são eles?
Faltou mencionar Giane (Isabelle Drummond), uma garota que trabalha com Bento em uma floricultura e é corinthiana fanática. O que mais veremos nesta novela são cenas com a garota idolatrando o Timão. Quando criança, Giane morava na mesma rua do abrigo no qual moravam Amora, Bento e Fabinho, e se incomoda bastante com as tentativas de Amora de renegar o passado. E, por fim, tem Malu (Fernanda Vasconcellos), irmã de criação de Amora e completamente apaixonada por Maurício, o noivo da it-girl.

PERGUNTA 4: Você está quase me convencendo a ver essa novela. Mas vai ser engraçada? Porque “Guerra dos Sexos” era mais triste que ter pedra nos rins!
Claro, claro, não podemos esquecer que os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari estavam por trás de uma das novelas mais engraçadas dos últimos tempo, “Ti Ti Ti”. E o que não falta em “Sangue Bom” são personagens engraçados! Tina (Ingrid Guimarães), por exemplo, é uma mulher louca para se casar, e fará qualquer coisa para ter um homem falando “sim” no altar. Isso não parece muito engraçado, mas, acredite, as cenas com ela tentando segurar o noivo na igreja logo nos primeiros capítulos são hilárias. Os momentos com Bárbara e Damáris (Marisa Orth) prometem também ser muito cômicos, pois as duas parecem disputar sempre para ver quem tem menos noção do ridículo.

PERGUNTA 5: “Salve Jorge” discute sobre o tráfico de mulheres, e sobre o quê fala “Sangue Bom”?
Não é obrigatório toda novela ter um tema tão explícito assim, mas “Sangue Bom” pretende discutir com leveza um assunto bem pertinente, o universo das aparências. Como os autores já afirmaram, estamos em um mundo no qual todo mundo busca a fama a qualquer custo e se preocupam pouco com o trabalho. Para qual dos lados Amora vai ceder, o do ser ou o do parecer?

PERGUNTA 6: Você me convenceu, vou largar tudo o que planejei para hoje a noite e darei uma chance para essa novela. Quando passa?
“Sangue Bom” estreia hoje, às 19h30. Na Globo.