14 de outubro de 2013

Tudo o que você precisa saber sobre “Gaby Estrella”

Quer conhecer Gaby Estrella, a nova novela do Gloob? Confira nosso especial.

Por: Coisas de Novela

Reprodução / Gloob

Um dos produtos mais rentáveis para os canais das TV paga atualmente são as novelas juvenis. Pense: você tem uma história que vai durar muito tempo e o custo será diluído em centenas de capítulos, havendo ainda a possibilidade de vender produtos derivados como CDs e DVDs. Entrando com um pé nesse lamaçal onde Nickelodeon e Disney Channel brincam feito porcos, a Globo vai arriscar uma novela infantil em seu canal Gloob hoje com a estreia de “Gaby Estrella“. Curioso para conhecer essa nova novelinha (palavra horrível usada nos comerciais)? Então vamos para um especial sobre ela.

Qual é a história desse negócio?
Gabriela Estrella (Maitê Padilha) é uma garota que vive no luxo e ostentação do Rio de Janeiro, passeando com suas amigas genéricas de limousine e fazendo apresentações musicais na escola. Porém, sua mãe é transferida para trabalhar em Nova York e a pobre menina é enviada para Vale Mirim para morar com a avó numa fazenda. Lá ela precisará enfrentar os desafios do interior, as intrigas de sua prima demoníaca Rita (Bárbara Maia) e os amores comuns à sua idade.

Que novela idiota, eu nunca vou ver um negócio desses. Prefiro “Avenida Brasil”.
Essa novela não é para adultos, e sim para crianças e adolescentes. Por isso vai retratar os assuntos de uma forma mais simples que uma “Avenida Brasil” da vida, né? O público-alvo de “Gaby Estrella” é quem assiste à “Chiquititas” ou “Carrossel”.

Por que não tem atores globais? Cadê Gloria Pires e Francisco Cuoco no elenco?
Não tem atores globais porque a Globo apenas bancou isso. A produção é terceirizada, por algum motivo que só a família dos Marinho deve saber. “Gaby Estrella” é uma co-produção do Gloob, Panorâmica e Chatrone, então o elenco não é composto por pessoas da Globo.

Reprodução / Gloob

Se é novela infantil, quer dizer que vai ter musiquinha?
Claro! As novelas infantis são muito mais rentáveis que novelas sem música. Gaby vai se tornar uma estrela da música cantando músicas que encontrou anotadas em um misterioso caderninho na fazenda de sua avó, uma espécie de Hannah Montana do avesso (porque a loirinha da Disney era do campo e foi para a cidade… e hoje mostra a língua, rebola e derruba sua reputação com uma bola de demolição).

Mas só vai ter criança? “Chiquititas” ao menos tem adultos…
Ao contrário da novela infantil do SBT, “Gaby Estrella” vai se focar nas crianças. O único adulto relevante para a trama acaba sendo Beto (Cristiano Gualda), professor de música que vai ajudar muito Gaby em sua carreira. Mas de resto teremos só crianças mesmo, mas longe de serem bestinhas. A prima da Gaby, Rita, é um capeta em forma de guria, e já vai transformar o primeiro dia de aula da menina no interior num inferno de bullying.

Bem… não me interessei pela novela. Mas acho que meu irmão mais novo vai curtir. Como faz para acompanhar?
Basta ligar diariamente no Gloob às 20h e embarcar para essa terra com cheiro de estrume e ventos do recomeço.