A segunda coisa que mais tem em “Salve Jorge” são cenas gratuitas só para tocar alguma música dos CDs das novelas (a primeira coisa sempre presente na novela é a falta de coerência). Algumas músicas de “Salve Jorge” tocam tanto, mas tanto, que sentimos vontade de furar nossos tímpanos com o controle remoto no momento que elas aparecem. Separamos cinco músicas que ninguém mais aguenta ouvir nessa novela de Gloria Perez, clique nelas dependendo do seu nível de masoquismo.

5- “Girl on Fire” (Alicia Keys)
Nada contra Alicia Keys e sua música, mas o tema romântico de Zyah e Bianca é insuportável de ouvir. Quando os dois começam a conversar, a música sobre a mulher em chamas começa a tocar baixinho. Quando chega a hora do beijo, de repente o editor aumenta o som no máximo e a cantora grita “THIS GIRL IS ON FIREEEEE” durante toda a pegação do casal. Aí eles param, e a música para junto… e aí voltam num beijo cheio de volúpia e de novo a Alicia Keys reaparece a plenos pulmões cantando “THIS GIRL IS ON FIREEEEEEE”. Ninguém merece.

4- “Amor Surreal” (Alcione)
Lurdinha não aguenta mais passar pela sala da casa e encontrar Delzuite costurando e ouvindo a música da Alcione. Não só Lurdinha, nós também não suportamos mais ver Delzuite sofrer de amor com “Amor Surreal” da Alcione. E quando a música começa a tocar em qualquer cena, sabemos que logo logo entra Delzuite aos prantos por causa de um homem que não presta.

3- “Sorte e Azar” (Barão Vermelho)
Anunciada com muita comemoração, a música inédita do Barão Vermelho é tão chata quanto os personagens que a música é tema: Celso e Antonia. Quando a música toca na novela é a deixa para sairmos da sala, ir ao banheiro, fazer um carinho no gato… qualquer coisa menos ouvir essa canção fraca de Cazuza.

2- “Me Deixas Louca” (Maria Rita)
O que é mais chata que a música tema internacional de Bianca e Zyah? Só pode ser a música tema nacional deles, a versão de Maria Rita para a versão de “Me Deixas Louca” da Elis Regina. A música ativa o nosso reflexo condicionado, e ouvi-la já te faz imaginar que virá uma cena longa e arrastada com Bianca, Zyah, um balão e uma fálica formação rochosa direto da Capadócia.

1- “Esse Cara Sou Eu” (Roberto Carlos)
A campeã das músicas insuportáveis de “Salve Jorge”. Roberto Carlos é um ótimo cantor e compositor, mas a música “Esse Cara Sou Eu” é uma das mais insuportáveis dos últimos tempos, grande parte porque tocava toda hora na novela. Enquanto Morena e Théo estavam separados por um Oceano Atlântico a música esteve sumida, mas foi só o casalzinho se reencontrar na igreja 24h que Roberto Carlos voltou a bater cartão na novela das 21h.