17 de fevereiro de 2014

Novela “A Sucessora” é lançada em DVD (ou então “Ainda não foi dessa vez que a Globo lançou Avenida Brasil”)

Mais uma novela disponibilizada em DVD pela Globo Marcas. Uma pena que provavelmente você nunca ouviu falar dela.

Por: Coisas de Novela

Montagem / Redação POP

Mais uma novela disponibilizada em DVD pela Globo Marcas. Uma pena que provavelmente você nunca ouviu falar dela.

Se passar por uma loja de DVDs e BluRays, você poderá encontrar uma caixa toda artística e sofisticada com cara de minissérie com o nome de “A Sucessora”. A surpresa, no entanto, é que se trata de uma novela. A Globo Marcas colocou à venda o box com um folhetim pouco conhecido de Manoel Carlos exibido entre 1978 e 1979 (ou seja, bem antes do autor criar suas Helenas). A trama é estrelada por Susana Vieira, Rubens de Falco e Nathalia Timberg e mostra uma disputa de duas mulheres pelo amor do macho alfa da história. Sim, Susana Vieira e Nathalia Timberg (filha e mãe, respectivamente, em “Amor à Vida“) disputam o mesmo cara em pé de igualdade de idade.

A novela fez um sucesso considerável no exterior, teve uma reprise no começo do Vale a Pena Ver de Novo e chegou a ter um resumo exibido dentro do Novelão do “Vídeo Show” (naquela época que tínhamos mais matérias de novelas e menos Zeca Camargo nos constrangendo).

Embora seja um bom lançamento (tem Susana Vieira, o que já torna “A Sucessora” imperdível), continuo achando estranho a Globo não ter lançado “Avenida Brasil” em DVD. De suas novelas recentes, três têm as qualidades necessárias para ser um estouro de vendas: “Cordel Encantado” (18h), “Cheias de Charme” (19h) e “Avenida Brasil” (21h), sendo que a primeira foi lançada já em um box lindíssimo.