13 de abril de 2013

Fãs de “Betty, a Feia” querem também assistir ao seriado “Ecomoda”

Por: Coisas de Novela

Os fãs fieis da novela “Betty, a Feia”, aqueles que sempre garantem à novela da RedeTV! o seu ponto garantido no ibope, estão usando as redes sociais para convencer a emissora a exibir o seriado “Ecomoda”, continuação direta da novela.

Desde a primeira exibição da feia aqui no Brasil se fala desse bendito seriado, supostamente nunca exibido aqui por causa do seu elevado preço para os padrões da emissora. Como talvez agora o seriado deva ter desvalorizado no mercado (ao contrário do tomate) em sua terceira reprise, os fãs de “Betty, a Feia” decidiram retomar o levante exigindo a exibição da continuação da novela.

“Ecomoda” começou a ser exibida em 2001 pelo canal RCN da Colômbia, o mesmo que transmitiu com muito êxito “Yo Soy Betty, la Fea” em 1999. O seriado é composto de uma temporada de 26 episódios e conta com o retorno de todos os personagens da novela original. Quer dizer, menos Patrícia e Marcela devido ao fim que as personagens levaram na trama…

O seriado é bem divertido, mas é pouco provável que a RedeTV vá atrás dele. Ao contrário de “Betty, a Feia”, “Ecomoda” ainda precisa ser dublada… e de preferência pelo elenco original da novela. E só nisso já traz uma nova dificuldade, pois alguns dubladores não andam trabalhando na área (um exemplo é Walter Breda, que dublou o Hermes e atualmente trabalha na novela “Salve Jorge”).

De qualquer forma, torço para que a emissora se esforce e compre os direitos do seriado também. Ele tem uma abertura tão legal (Mas, cuidado, ela revela como os personagens da novela estão após o final. Veja por sua conta e risco: