21 de outubro de 2013

Casais: Clara e Rafaela, de “Mulheres Apaixonadas”

Por: Coisas de Novela

Divulgação

Sim, este post está aqui só para cumprir a cota da homossexualidade.

Brincadeira, “Mulheres Apaixonadas” fez um trabalho bom mostrando um casal de lésbicas adolescentes (apesar das atrizes serem bem mais velhas). Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) estudavam na Escola Ribeiro Alves e viviam um relacionamento sem muitos floreios. Felizmente, o Manoel Carlos problematizou a coisa inserindo o preconceito, através da colega Paulinha (Ana Roberta Gualda).

Além disso, a mãe da Clara também foi uma forma de mostrar como as famílias costumam lidar de uma maneira pobre com a questão. Margareth (Laura Lustosa), mesmo sem saber a princípio, inventava namorados para a filha. Depois teve uma enorme dificuldade para entender a orientação da filha.

Pelo menos as duas tiveram um final feliz, ao contrário de vários outros casais da novela. Clara e Rafaela inclusive protagonizaram o beijo mais xoxo da história dos beijos xoxos dos casais homossexuais na TV. Para começar, isso só aconteceu no momento em que elas encenavam “Romeu e Julieta”, quando Rafaela estava vestida de Romeu. Para completar, foi só um selinho.