07 de maio de 2013

Aquecimento “Amor à Vida” – Conhecendo o elenco

Com uma novela novinha em folha chegando, vamos dar uma olhada de perto no elenco de “Amor à Vida”.

Por: Coisas de Novela

Com uma novela novinha em folha chegando, vamos dar uma olhada de perto no elenco de “Amor à Vida”.

A primeira coisa interessante sobre o elenco da novela é que Walcyr Carrasco moveu montanhas para trazer os atores que ele queria para a novela. Um caso, como já noticiamos, é de Danielle Winnitz, que estava em “Malhação”, mas conseguiu uma eliminação rápida para sua personagem, só para participar de “Amor à Vida”. Danielle vai interpretar Amarylis, o terceiro elemento num triângulo amoroso que envolve os personagens Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso) em um relacionamento gay.

Outro caso é o de Tatá Werneck, recém-contratada pela Globo, e convidada especificamente por Walcyr para interpretar a periguete Valdirene. É até difícil imaginar a Tatá Werneck que conhecemos, tresloucada e improvisando metade das falas, interpretando uma personagem assim em uma novela das 21h. Mas in Tatá we trust.

O autor também trouxe alguns atores que já trabalharam com ele antes, como Elizabeth Savalla, Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Malvino Salvador, Ary Fontoura, Mateus Solano, Antônio Fagundes e Fabiana Karla, entre outros. Todos já fizeram pelo menos uma novela de Walcyr e retornarão. Com isso, Malvino Salvador se tornou o ator mais recorrente em novelas do autor, já que participou de quatro novelas dele, enquanto Elizabeth Savalla mantém o título de atriz preferida, sendo que “Amor à Vida” é a sexta novela de Walcyr a contar com a atuação dela. Tanto ele quanto Thiago Fragoso e Paola Oliveira estão no ar atualmente na reprise de “O Profeta”, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

 

E é claro que temos um retorno brilhante de uma diva da TV brasileira! Susana Vieira terá seu primeiro papel em uma novela desde 2007, quando interpretou Branca na novela “Duas Caras”. Como a Globo teve coragem de deixar Susana tanto tempo na geladeira eu não sei, mas depois de fazer um monte de participações interpretando a si mesma, ela volta como Pilar, a matriarca da família principal da trama. O outro “monstro” do elenco é Antônio Fagundes, que, ao contrário de Susana, esteve em diversos papéis na TV, incluindo em “Gabriela”, também de Walcyr Carrasco.

Da lista de “espero que estejam sem camisa em boa parte da novela”, temos os galãs Caio Castro como Michel (e se fosse só ele já estaria perfeito, convenhamos), Juliano Cazarré como Joachim, que é aliás um dos personagens mais importantes da trama. Vamos torcer para que Caio Castro sorria bastante e continue sendo lindo.

“Amor à Vida” promete e o elenco é parte dessa promessa. Vamos torcer para que a novela seja tão boa quanto está parecendo.