Eu amo abertura de novelas. As aberturas fazem parte da identidade cultural das novelas, é uma vinheta de um minuto que será exibida diariamente por meses a fio com uma música tanto adorável quanto odiável. Tudo isso para falar que saiu a definição do cantor da abertura de “Amor à Vida”, o Daniel.

Sucesso na década de 1990, o cantor que também é jurado do reality show “The Voice Brasil” cantará uma nova versão da música “Maravida”, de Gonzaguinha. A definição põe fim no impasse de quem cantaria a abertura da trama de Walcyr Carrasco. Vale lembrar que Daniel já cantou outra abertura do horário nobre: a versão brasileira da abertura de “Esperança”.

Confira a música original:

Inegavelmente é uma bela canção, mas o mesmo não posso dizer da definição de Daniel para a abertura. Será que foi a melhor coisa a ser feita mesmo? Bem, só poderemos ter certeza quando vermos o resultado no primeiro capítulo de “Amor à Vida” na próxima segunda-feira (20/05). E sempre podemos pensar que poderia ser pior… vai que no lugar do Daniel chamam o Daniel Boaventura, né?